blog


Unesco escolhe 2015 como Ano Internacional da Luz

Unesco escolhe 2015 como Ano Internacional da Luz

O ano de 2015 será de muita importância para o segmento de Iluminação no mundo todo. Escolhido pela UNESCO  como o Ano Internacional da Luz, será o momento de apontar soluções e conhecer novas tecnologias no ramo óptico, mas também de refletir sobre o impacto da luz na vida e no cotidiano das pessoas.

Um grande número de entidades do segmento, universidades, institutos de pesquisa,  organizações científicas, o setor privado e o terceiro setor vão se reunir para debater os desafios e a importância de tecnologias baseadas na luz na promoção do desenvolvimento sustentável. E também discutir as contribuições dessas tecnologias  para os desafios mundiais nas áreas de energia, educação, agricultura, comunicação e saúde.
Para a Allume, é uma oportunidade única de compartilhar seu conhecimento  na área de Iluminação, e contribuir para o debate mundial.  Ao longo do ano, o escritório vai promover iniciativas sobre o tema, assim como produzir conteúdo e ajudar a informar todos o nosso público.

A luz tem impacto no crescimento econômico, no desenvolvimento social e cultural e também na qualidade de vida das pessoas. Usar a luz para humanizar espaços, proporcionar conforto para as pessoas, valorizar o belo e ainda promover a economia e a sustentabilidade de projetos é um desafio em cada um de nossos projetos.

Ao longo do ano você vai conhecer mais sobre as aplicações, os benefícios e os desafios de iluminação em diferentes projetos,  pensados para os mais diversos públicos. Desde a iluminação residencial que valoriza o imóvel e proporciona conforto aos moradores, passando pela valorização do patrimônio histórico, pela iluminação correta capaz de aumentar as vendas do varejo custo e pelas tecnologias de iluminação e projeção como o mapping.