serviços lojas


Iluminar é vestir o ambiente. Investir na iluminação é valorizar um dos estímulos mais influentes no comportamento de consumo. A arquitetura de iluminaçãoem lojas trabalha para imprimir personalidade ao espaço, atrair clientes e tornar a experiência de compra mais rica e agradável.

É preciso levar em conta a localização, as necessidades do cliente e as características do negócio. Em ambientes que não dispõem de luz natural, como shopping centers, a iluminação artificial é a responsável por valorizar os produtos e dar unidade estética ao espaço, de sua fachada ao interior da loja. Para as lojas estabelecidas nas ruas, o projeto luminotécnico deve levar em conta a variação da luz natural durante o dia para criar uma atmosfera agradável, que se mantém com o passar do tempo.

Pensar a iluminação é também pensar em economia. Uma das funções doprojeto luminotécnico é selecionar materiais adequados para garantir aeficiência energética e diminuir gastos com manutenção de equipamentos.

O estilo da loja e seu público-alvo vão definir a cara do projeto, que pode utilizar recursos como as eficientes fontes de vapor metálico, a inovação do LED ou até mesmo a fibra ótica. A decoração e o mobiliário são muito importantes para dar personalidade a uma loja. A luz é o toque final para torná-la envolvente e convidativa.